Trocas e Devoluções
* Desistência ou arrependimento da compra (Produto sem defeito e sem uso): O prazo para solicitar troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Para que seja feita a troca ou devolução do valor pago, o produto deverá, obrigatoriamente, obedecer às seguintes condições:
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto não poderá, em hipótese alguma, ter sido usado e/ou conter marcas de uso;
- O produto deverá estar acompanhado de todos os acessórios e possíveis brindes que possam ter sido enviados junto ao produto.
Se o produto devolvido houver marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente sem troca ou devolução do valor pago.
Caso o cliente opte pela troca do produto, a loja irá gerar um cupom com o valor do mesmo, e após a escolha do novo produto poderá haver cobrança ou restituição do valor, conforme a diferença. Uma outra forma poderá ser um cupom de desconto, onde em uma futura compra o cliente estará com o seu crédito garantido.
Caso o cliente não queira a troca ou o cupom de descontos, um dos dois procedimentos abaixo serão adotados:
1 - Para pagamento via cartão de crédito, o cancelamento é feito diretamente com a operadora do cartão e é informado ao cliente o protocolo de cancelamento. O prazo para nós solicitarmos o cancelamento e enviar o protocolo ao cliente é de até 10 dias úteis após a solicitação do cliente. A partir do envio do protocolo, o prazo para restituição do valor na fatura é de total responsabilidade da operadora do cartão, o que leva de 3 a 10 dias úteis para a operadora processar o pedido de cancelamento, e pode ainda o valor ser cobrado na primeira e segunda fatura e ser estornado nas próximas faturas.
2 - Para pagamento via boleto bancário, a devolução será feita em uma conta bancária em nome de quem realizou o pedido. O prazo para a devolução é de até 10 dias úteis após a solicitação do cliente.
*No caso de produto devolvido com marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente da mesma forma que veio, com frete por conta do comprador.
* Avaria:
O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto, é OBRIGADO a checar rigorosamente, na presença do entregador, os seguintes itens:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Pedimos que ao receber os nossos produtos, avaliem as condições da caixa (Embalagem aberta; faltando acessórios) Caso haja alguma dessas variações, pedimos que RECUSE o recebimento do pedido,
* Defeito técnico ou de fabricação (Vício oculto):
Existem 3 diferentes situações
1 -Identificado defeito em até 7 dias após o recebimento:
A loja receberá seu produto de volta (devidamente embalado pois não nos resposabilizaremos por avarias de má embalagem ) e enviará para laudo técnico. Sendo o laudo técnico favorável e identificado defeito de fabricação no produto, a loja trocará por um produto novo no prazo máximo de 30 dias após solicitação.
Se o laudo identificar defeito por mau uso, o produto será devolvido ao cliente da forma que foi recebido, com cobranças de despesas adicionais. O mesmo ocorrerá caso não seja identificado qualquer defeito no produto.
1 -Identificado defeito após 7 dias do recebimento:
A loja receberá seu produto de volta (devidamente embalado pois não nos resposabilizaremos por avarias de má embalagem ) e enviará para laudo técnico. Sendo o laudo técnico favorável e identificado defeito de fabricação no produto, a loja fará o conserto no prazo máximo de 30 dias após solicitação.